Pastel de feira: massa crocante e saborosa feita em casa

Dificilmente você poderá resistir a um pastel de feira né, aquele bem crocante que contém uma massa deliciosa e levinha. Como se resiste né, muitas pessoas inclusive eu, adoro comer um bom pastel, principalmente se possuir muito recheio em seu interior, e sempre os pasteis que vendem na feira possuem essa pegada marcante.
Mas trago uma receita bem fácil para você estar preparando o seu pastel em casa, sem muito gasto e necessidade de ocupar-se de um bom tempo.

Para os ingredientes:

  • Farinha de trigo: (3 xicaras de chá)
  • Agua: (uma xicara de chá morna)
  • Óleo: (três colheres de sopa)
  • Aguardente: (uma colher média)
  • Sal: (uma colher pequena)
  • Um porcentagem de farinha de trigo para o processo da massa.
  • Instruções:

    Primeiramente pegue a farinha e junte a ela a porcentagem de sal, acomode em um recipiente ou até mesmo se for do agrado em uma bancada, realize um buraco no centro e adicione o óleo, aguardente e uma pequena medida de agua. Seguidamente faça o processo de mistura desse ingredientes, se iniciando pelas bordas até o centro, conforme for apalpando a massa, verifique se ela está endurecendo, se por ventura isso estiver a acontecer, adicione mais uma quantidade de agua.

    É importante que a massa fique macia para trabalhar, a aparência meia grudenta não altera o resultado aguardado, no entanto se estiver muito grudenta será importante agregar mais farinha. Na bancada salpicada farinha, adentre a massa para ser aberta com a ajuda de um rolo, para que assim ela se apresente fina, esse processo é importante, pois se ela não ficar fina não terá a corânica na hora de fritar.

    Escolha o recheio para o implementar e o insira no interior e faça o acabamento com um garfo, logo a diante prepare uma caçarola com óleo e aguarde esquentar para prosseguir a fritura dos pastéis, o lume precisa estar mediano. Vá adentrando em contato com papel toalha para que se escorra, e poderá se deliciar, ele redera umas quinze unidade do parecer da feira.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *